top of page

NCC Tem Talento - CYBER FASHION

Mariana Catão Rodrigues mostra todos os dias aos seguidores do seu projeto, o Cyber Fashion, como a moda influencia o dia a dia da jovem estudante de Ciências da Comunicação. Tanto os corredores do ISCSP como os cantos da sua casa (que se tornou num novo espaço de ensino com a chegada da pandemia), são passerele onde são exibidas as últimas tendências da moda.



Quem é a Mariana Catão Rodrigues?


Tenho 21 anos e sou de Lisboa. Raramente respondo a mensagens ou chego cedo às coisas. Sou muito focada e perfecionista naquilo que me comprometo a fazer e, com a necessidade que sinto em me inscrever em mil projetos, tenho dificuldade em manter tudo em pé sem ter uns ataques de ansiedade pelo meio.

Sou muito menina dos papás, não no sentido material, mas conto-lhes tudo e dependo muito deles. Quanto a hobbies, para além de adorar ver filmes antigos e tirar fotografias, tenho um blog de moda chamado Cyber Fashion, cujo nome foi dado pela minha mãe, que percebe mais de moda que eu.

Guilty Pleasures: sei as danças todas do Tik Tok, tenho uma playlist com todas músicas do Glee e sei-las todas de trás para a frente.



Como surgiu a ideia para o projeto Cyber Fashion?


Sempre gostei muito de me vestir, mas talvez no secundário tenha sido a época onde tudo começou. Costumava ver os desfiles das várias semanas da moda com a minha mãe, lia sobre tendências em revistas e via vídeos no Youtube.

Ao ver as influencers fazê-lo, também achei que pudesse dar o meu contributo mas tive muita vergonha e receio do que iriam dizer de mim, por isso esperei pela faculdade para começar.

Ainda hoje me arrependo de todos os momentos em que tive ideias fantásticas mas fui consumida pela vergonha, é claramente um ponto a melhorar.


Quais são as pessoas que mais te inspiram?


Demorou muito tempo até encontrar o meu próprio estilo. Quando comecei o blog era uma copycat de tudo o que via, não tinha originalidade nenhuma. Com o passar do tempo, uma pessoa vai crescendo e acabei por me aperceber que gosto de passar despercebida: nada de muitas cores e sempre o mais confortável possível, com um toque elegante, se é que me faço entender. Para perceberem do que estou a falar, tentem pesquisar por scandinavian style. Inspiro-me muito nas nórdicas @modedamour, @josefinehj, @filippahagg, e nas portuguesas @catarinamira e @debora.rosa.


Quais os conhecimentos que adquiriste no curso e que te ajudaram na criação de conteúdo para o blog?

As cadeiras de Marketing foram as mais importantes para perceber o que fazer para levar o blog a outro patamar. As coisas têm que ser estudadas, pensadas e planeadas para chegarmos aos nossos objetivos. Não é fazer algo só porque nos apetece.


Tens novos planos para o Cyber Fashion?


O objetivo, agora, é focar-me num nicho, encontrar o meu público. Os meu seguidores, neste momento, são apenas amigos e família. Para atingir esse fim, é preciso uma consistência e assiduidade nas redes sociais, que é o que as pessoas podem esperar de mim daqui adiante.

Durante o mês de Dezembro desenvolvi, com uma amiga, o projeto "31 dias 31 outfits", que até ao momento está a ter um alcance muito positivo. Espero que assim continue.


De que forma pensas que este blog pode influenciar a tua vida futura?


Gostava de viver do meu blog. Frequentar desfiles de moda internacionais e continuar a criar conteúdos para marcas das quais gosto.



No "31 dias, 31 outfits"", Mariana Rodrigues dá vida aos seus conjuntos com vídeos dinâmicos


Segue o Instagram da Mariana (@mariana.crodrigues) e não percas todos os seus artigos no blog Cyber Fashion.



bottom of page